sexta-feira, 22 de maio de 2009

Recuperação

(Lord Frederick Leighton -Flaming June)

Bem, antes de qualquer coisa quero agradecer a todas as palavras de melhoras e encorajamento que recebi nessas semanas de ausência. Fiquei feliz de receber tanto carinho e atenção (dá até vontade de ficar doente de mentirinha, só para continuar sendo paparicada, rsrsrs).

Mas falando sério porque estresse não é brincadeira não. Fazia tempo que eu vinha sentindo esgotamento físico, só que eu não dava atenção para o que estava acontecendo comigo. No meio do expediente do trabalho vinha aquele cansaço tremendo que só de ver a pilha de coisas para fazer eu tinha vontade de chorar. Aí eu tomava um energético e conseguia terminar tudo. Deixei a academia e faz tempo que não caminho na orla, justamente por causa do cansaço. Mas quando chegava no final de semana, a última coisa que eu queria era ficar dormindo, sempre tinha assuntos domésticos ou pessoais para resolver, tinha vontade de andar por aí e encontrar os amigos para tomar uma taça de vinho, então eu tomava mais energéticos.

Red bull me deu asas, mas depois me derrubou do alto. A bebida disfarçava os sintomas da estafa e a minha imunidade ficou baixíssima. Resultado: fiquei doente de um monte de coisas de uma vez só, virose, anemia e até gastroenterite, que acabou me colocando numa cama de hospital. No primeiro dia eu não estava a fim de contar a ninguém para evitar preocupação à tôa. Mas é tão triste ficar no hospital sozinha, me senti a mais abandonada das criaturas.

Liguei para a minha mãe, e ela veio voando para cuidar de mim. Ela abdicou do farto almoço de comemoração ao Dia das Mães em família lá na minha terra para ficar comigo. Chorei tanto quando a vi comendo um sanduíche que havia comprado na lanchonete do hospital e nem presente eu tive tempo de comprar antes de ficar doente...

Quando voltei para casa, recebi um monte de recomendações médicas para evitar qualquer atividade que gerasse ansiedade. Acredita que ele me proibiu de navegar na internet?! Argumentei até que o médico falou: "viva menos virtualmente e viva mais realmente". Quando fiquei mais forte passei a fazer alguns passeios, tomar água de coco e ficar contemplando o mar. E voltei a navegar também, mas bem menos que antes. Fiz comentários em alguns blogs, mas não tinha muito o que escrever aqui. Como eu disse antes, minha vida ainda está suspensa.

Já estou bem melhor, mas ainda preciso ter cuidado com a alimentação por causa da anemia. Volto ao trabalho na segunda-feira e prometi a mim mesma que vouo desacelerar. Não vou cometer os mesmos erros que me deixaram de cama, não posso ser mais tão agregadora, tenho que aprender a dizer não quando tiver trabalho demais para cumprir. Não posso carregar o mundo inteiro em minhas costas, como eu vinha fazendo.

Ainda não respondi a nenhuma das mensagens me desejando melhoras, mas prometo que vou responder a todas nos próximos dias. Sintam-se todos abraçados por essa blogueira que ainda está meio doente, mas que promete não passar tanto tempo sem dar notícias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Volte logo, Bárbara. Você não imagina como fico sem seus relatos.

viciadoooooooo!!!!!!!